Glossário

Conheça e entenda os termos mais comuns

  • APÓLICE: Documento emitido pela empresa formalizando a aceitação da cobertura.
  • AVARIA: Dano causado ao bem segurado.
  • AVISO DE SINISTRO: Comunicação da ocorrência de um sinistro que o segurado ou beneficiário é obrigado a fazer ao segurador assim que tenha dele conhecimento.
  • CONDIÇÕES GERAIS: Conjunto de cláusulas que regem um mesmo plano de seguro, estabelecendo obrigações e direitos das partes contratantes.
  • ENDOSSO: Documento que configura qualquer alteração no contrato, feito de comum acordo entre o segurado e a seguradora.
  • FRANQUIA: Valor ou percentual que representa a parte do prejuízo indenizável que deverá ser arcada pelo segurado por sinistro.
  • INDENIZAÇÃO: Pagamento do prejuízo ao segurado, em caso de sinistro coberto.
  • PRÊMIO: Valor que o segurado paga à seguradora para ter direito ao seguro.
  • PROPOSTA: Documento em que o proponente expressa a intenção de contratar o seguro.
  • RISCO: Evento incerto, que independe da vontade das partes contratantes e cuja ocorrência dará direito à indenização descrita na apólice.
  • SALVADO: É o objeto resgatado de um sinistro que ainda possui valor econômico.
  • SEGURADO: É a pessoa física ou jurídica que, tendo interesse, contrata o seguro.
  • SINISTRO: Representa a ocorrência do risco coberto, durante o período de vigência do contrato de seguro.

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